quinta-feira, 17 de junho de 2010

Viajar sem deixar morrer as plantas? Como rega-las?



As férias chegaram e você não sabe o que fazer com suas plantas. Será que coloco mais água do que de costume e seja o que Deus quiser?

Esse é justamente o erro mais cometido. Como as pessoas não têm como regar suas plantas quando saem de viagem, costumam “afogá-las” para suprir os dias sem água. Porém a planta só absorve a quantidade necessária, o restante fica acumulado no fundo do vaso ou no prato, o que pode apodrecer as raízes ou até matar a planta.

Por isso, se você vai viajar e não sabe como regar suas plantas, anote essas dicas bem simples, para dar o tratamento necessário a elas.

Três Dicas para Regar suas Plantas:


1º Solução:
Pegue uma garrafa pet e faça um furo na tampa, nem grande e nem pequeno demais. Depois encha a garrafa de água e a enterre de cabeça para baixo no vaso.
Para tirar a pressão faça um furo na parte de cima da garrafa, dessa forma, a terra não permitirá que a água saia toda de uma vez, deixando sua planta úmida.

2º Solução:
A segunda solução é o “dry water“, um suplemento de irrigaçãoem gel, composto basicamente de água (97,85% água, 2% goma vegetal e 0,15% de sulfeto de alumínio) que quando é colocado na base da planta, libera umidade lentamente.
Esse gel, quando entra em contato com as bactérias naturais do solo, retoma a sua forma líquida, liberando água, que é absorvida diretamente pelas raízes da planta.

3º Solução:
Mas se você prefere que suas plantas sejam cuidadas por uma pessoa, já existem hotéis para deixá-las hospedadas, e o melhor, a diária é bem baratinha: cerca de R$ 1,00.

Então escolha a melhor forma para você cuidar de suas plantas, e boa viagem de férias!


Hoteis para as plantas no RJ, SP e BH :

No RJ: Chácara Tropical - Rua Don Rosalvo da Costa Rego 420 (estrada da Barra da Tijuca) Itanhangá RJ Tels 21 2493 0294 / 2495 8065 / 2495 8066

Em SP: Bonsai Kai - Rua Miranda Guerra 1530 Jardim Petrópolis SP Tel 11 5546 0620

Em BH: Floricultura British Columbia - Rua Carangola 446 Bairro Sto Antonio BH Tel 31 3342 2291

Nenhum comentário:

Postar um comentário